sábado, 17 de novembro de 2012

Premiações do 4º Simpósio Hipertexto e Tecnologias da Educação


Apresentação das PETianas
    Desde a entrada no PET/Pedagogia, no mês de agosto de 2011, as PETianas Micaelle Ribeiro do Nascimento e Laís Venâncio de Melo participam como integrantes do grupo de pesquisa: “Práticas Educativas e Letramentos”, com orientação da Profa. Dra. Rossana D. de Lima Arcoverde (Lattes).
   Como fruto dos estudos da pesquisa individual, atividade exigida pelo PET, apresentaram seu trabalho intitulado por "O Videoclip em sala de aula", na categoria pôster digital, no 4º Simpósio Hipertexto e Tecnologias da Educação, ocorrido em Recife, na UFPE, nos dias 13, 14 e 15 desse mês, e foram premiadas como uma das seis melhores apresentações da categoria.


Avaliação ao final do trabalho


Lista dos seis trabalhos premiados:

1º - APP INVENTOR FOR ANDROID: UMA PROPOSTA CONSTRUCIONISTA PARA EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE PROGRAMAÇÃO. Tancicleide Carina Simões Gomes; Jeane Cecília Bezerra de Melo (UFRPE)

2º - PLUG! REDE SOCIAL EDUCACIONAL PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS. Roseane de Oliveira Martins (UPE)

3º - O VIDEOCLIP EM SALA DE AULA. Micaelle Ribeiro do Nascimento; Laís Venâncio de Melo; Rossana Delmar de Lima Arcoverde (UFCG)

O USO DO SOFTWARE MUSIBRAILLE NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM MUSICAL DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL. Leonardo da Silva Souza (UFPB)

5º - PROJETO HAWKING’S DO SERTÃO – FERRAMENTAS E ACESSIBILIDADE PARA OS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS. Analia Emilia Barbosa Ferreira de Souza; Romero Franklin Xavier Dantas, Luzanilde Oliveira Aguiar (IF Sertão-PE)

6º  - ANÁLISE DA APRENDIZAGEM NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE GAMES EDUCACIONAIS APOIADO NO DESIGN PARTICIPATIVO. Dyego Carlos Sales de Morais, Tancicleide Carina Simões Gomes, Flavia Mendes de Andrade e Peres (UFRPE)



Confira os resumos e os trabalhos completos (em breve): Hipertexto2012


Postado por:
Laís Venâncio de Melo
Micaelle Ribeiro do Nascimento  
 Graduandas de Licenciatura em Pedagogia - UFCG
Bolsistas do Programa de Educação Tutorial - PET

Nenhum comentário:

Postar um comentário