segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Edital Seleção PET/Pedagogia



Universidade Federal de Campina Grande
Centro de Humanidades
Unidade Acadêmica de Educação
Curso de Pedagogia
Programa de Educação Tutorial – PET

Seleção de Bolsistas – 2012
EDITAL N° 01/2012
               
A Coordenação do Curso de Pedagogia e a Tutoria do Grupo PET/Pedagogia divulgam, pelo presente edital, as inscrições para a seleção de bolsistas para o Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Campina Grande, Campus I, para o preenchimento de duas vagas, em conformidade com as disposições a seguir apresentadas.

1 – Período, local e horário de inscrição
 Os candidatos poderão inscrever-se no período de 01 a 10/10/2012, na Secretaria da Unidade Acadêmica de Educação, nos turnos matutino, vespertino e noturno – das 8h às 11h30min, das 14h às 17h e das 18h30min às 21h, respectivamente.

2 – Requisitos e documentação exigidos para inscrição
Poderão inscrever-se alunos do Curso de Pedagogia do Centro de Humanidades da UFCG que atendam aos seguintes requisitos:
a)    estarem regularmente matriculados, no semestre letivo 2012.1, do 2º ao 4º período, quando aluno do turno diurno, e do 2º ao 6º período, quando aluno do turno noturno;
b)    possuírem coeficiente de rendimento acadêmico (CRA) igual ou superior a 7,0, sem qualquer reprovação.
               
Para efetivar a inscrição, o candidato deverá entregar a seguinte documentação:
a) ficha de inscrição devidamente preenchida;
b) cópia do histórico escolar;
c) cópia do RDM relativo ao semestre 2012.1;
d) curriculum vitae resumido (Anexo A);
e) declaração de que não acumulará bolsas nem manterá vínculo empregatício ou qualquer atividade ocupacional, durante sua permanência no grupo PET.

3 – Processo de seleção

3.1. Etapas - a seleção dos candidatos constará de duas etapas:
a)        a primeira, de caráter eliminatório, compreenderá uma atividade de expressão oral, uma avaliação escrita e um debate. Somente os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 7,0 (sete) na primeira etapa poderão participar da segunda;
b)        a segunda etapa, de caráter classificatório, constará de uma entrevista e da análise do perfil acadêmico do candidato (histórico escolar e curriculum vitae) .

3.2. Conteúdo:
·           prova escrita – referências discriminadas no Anexo B;
·           debate – compreensão e posicionamento crítico acerca da temática abordada em um filme, projetado na ocasião, estabelecendo relação com os textos indicados;
·           entrevista - perfil do candidato, regulamentação do Programa (PET – Manual de Orientações Básicas) e atividades do Grupo PET/Pedagogia.



3.3. Calendário

Atividade
Data e hora
Local
Atividade de expressão oral
16/10/2012, às 14h


UAEd
Avaliação escrita
17/10/2012, às 14h
Debate
19/10/2012, às 14h
Publicação resultado parcial
22/10/2012, às 9h
Entrevistas
23 e 24/10/2012, a partir das 14 h.
Publicação resultado final
29/10/2012, às 9 h.
Campina Grande, 01 de outubro de 2012.




ANEXO A
CURRICULUM VITAE
MODELO

1.       Dados de identificação
Nome completo; RG; CPF; Endereço atual; Telefone; E-mail

2.         Dados acadêmicos
Outro curso de graduação
Participação em cursos ou projetos de extensão
Participação em projetos de pesquisa
Participação em eventos científico-acadêmicos
Trabalhos apresentados ou publicados
Outras informações relevantes

3.         Experiência profissional (discriminação e período)

4.         Áreas de estudo ou interesse, no campo da educação


ANEXO B
Referências para o processo seletivo 2012

CHAUÍ, Marilena. Escritos sobre a universidade. São Paulo: Editora UNESP, 2001. p. 115-134.

COUTINHO, Carlos Nelson. A democracia na batalha das ideias e nas lutas políticas do Brasil e de hoje. In: FÁVERO, Osmar; SEMERARO, Giovanni (org.). Democracia e construção do público no pensamento educacional brasileiro. Petrópolis: Vozes, 2002, p. 11-32.

SOUZA, Antônio Lisboa de. A reforma decretada: tendências e perspectivas para a educação superior pública brasileira. In: CABRAL NETO, Antônio Cabral; NASCIMENTO, Ilma Vieira do; CHAVES, Vera Jacob (org.). Política de expansão da educação superior no Brasil: democratização às avessas. São Paulo: Xamã, 2011. p. 103-120.

Nenhum comentário:

Postar um comentário