quinta-feira, 8 de julho de 2021

PET Indica: "Saúde Mental na Escola: O que os Educadores Devem Saber."


Gustavo M. Estanislau. e Rodrigo A. Bressan
(Organizadores)


            

   Livro lançado em 2015 pela editora Artmed.




O livro intitulado “Saúde Mental na Escola: o que os educadores devem saber”, mostra-se fundamental para educadores, pais e demais pessoas interessadas na temática. Organizado pelos pesquisadores e psiquiatras, Gustavo M. Estanislau e Rodrigo Affonseca Bressan, a obra é composta por dezenove capítulos, contando com temas como: saúde mental na escola, a relação entre saúde e transtornos mentais, a promoção da saúde e a prevenção de transtornos, a aprendizagem socioemocional, a relação entre escola e família, o desenvolvimento normal no período escolar, os transtornos e problemas comportamentais mais comumente observados na escola, além de aspectos jurídicos relacionados. Ou seja, uma obra que possibilita um contato inicial com uma diversidade de assuntos, com rigor cientifico e linguagem clara.




Ambos são organizadores do Projeto Cuca Legal uma iniciativa vinculada ao departamento de psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo ( UNIFESP)  que busca a promoção de saúde mental e prevenção dos transtornos mentais em ambientes de ensino, através de programas de intervenção baseados em evidencias científicas.



Gustavo M.Estanislau.
 Médico Psiquiatra, Especialista em Psiquiatria da Infância e da Adolescência pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre. (UFRGS)

  Rodrigo Affonseca Bressan
Médico Psiquiatra, PhD pelo Institute of Psychiatry - King's College London.





Indicação: PETiana Jackeline Pereira Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário