quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Plano Nacional da Educação 2011-2020.





             O novo Plano Nacional de Educação desde sua versão original publicada em 2010, gera discussões e levanta diversos questionamentos. É de extrema importância que estejamos "por dentro" dessas discussões, acompanhando os debates, as críticas e, a partir destas, construir uma visão mais abrangente e consciente sobre o que este plano define e quais são suas consequêcias para a educação pública brasileira.
 Pensando nisso, achamos interessante compartilhar o link que dá acesso ao livro "PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2011-2020 NOTAS CRÍTICAS", elaborado com base em discussões do Coletivo de Estudos Marxistas em Educação (COLEMARX) da Faculdade de Educação da UFRJ e do Grupo de Trabalho de Políticas Educacionais da Adufrj-SSind. Para se ter uma dimensão das discussões abarcadas nesse livro e da forma como elas estão organizadas, apresentamos a seguir o seu sumário.
                                              PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2011-2020
                                                                 NOTAS CRÍTICAS 

 Sumário

APRESENTAÇÃO___________________________________________ 6
FINANCIAMENTO __________________________________________11
DEMOCRACIA, ESCOLA PÚBLICA E AUTONOMIA INSTITUCIONAL ___________________________________________ 17
CONTROLE, EXPROPRIAÇÃO, ETHOSDA PEDAGOGIA DE RESULTADOS:AVALIAÇÃO__________________________________21
AMPLIAÇÃO E INCLUSÃO – OS TEMAS DA EXPANSÃO NO SETOR PRIVADO__________________________________________________ 26
A FORMAÇÃO E A VALORIZAÇÃO DOCENTE ___________________________________________________________29                           TRABALHO E EDUCAÇÃO: O PNE E A FORMAÇÃO DA CLASSE TRABALHADORA___________________________________________ 33
NOTAS_____________________________________________________ 37



Agora, lhe convidamos para ler o livro na íntegra, para tanto, basta clicar em:

Boa leitura e comparilhe conosco suas apreensões sobre o livro e sobre o PNE- 2011-2020.




Postado por: 
Vanderléia Lucena Meira
Graduanda do curso de Pedagogia (UFCG) e Bolsistas do PET-Pedagogia


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