sexta-feira, 8 de abril de 2011

Semana de Questões Contemporâneas

De 04 a 08 de Abril a Unidade Acadêmica de Educação realizou junto com o PET-Pedagogia a II Semana de Questões Contemporâneas. Com a temática: Trabalho e Formação de Professores

Contamos com a colaboração e participação de Professores, e Especialistas da área educacional, e da saúde, todos esclarecendo aspectos formacionais, e os cuidados necessários e diários desta profissão.

Durante toda essa semana foram destacadas as possibilidades e barreiras do educador. No entanto, observamos que a participação e preocupação dos alunos presentes, nos mostram que a educação é uma ação possível, transformadora e social, da qual o Professor é fundamental. Sua formação, e preocupação com a saúde é algo que deve ser continuo. Almejamos que as informações desta semana permaneçam e aprimorem-se ao decorrer da nossa longa formação docente. Vejam as apresentações a seguir:

Profa.Dra.Andréia Ferreira da Silva
Profa. da Unidade Acadêmica de Educação -UFCG



Profa. Rita de Cássia Cavalcanti Porto
Profª  do DHP/CE/UFPB
Vice-presidente da ANFOPE

Profa. Islayne Monalisa
Aluna da UFCG CEE ex- PETiana- Pedagogia



Dra. Lidianne Costa Fernandes
(Fonoaudióloga)



Adília Uchôa de Lima
(Integrante da Equipe Pedagógica da Educação Infantil)


Prof. Clínico Jr. Fydeles


FOTOS

 Professora Dra. e Tutora do PET- Pedagogia 
Melânia Mendonça Rodrigues

 Aluna da UFCG CEE ex- PETiana- Pedagogia Islayne Monalisa 
Professora Dra. Melânia Mendonça Rodrigues


Adília Uchôa de Lima

 Professor Jameson Ramos Campos - UEPB

 Dra. Lidianne Costa Fernandes - Fonoaudióloga

 Professor Clínico Júnior Fydelles


Ofícina de Relaxamento

 Alunas de Pedagogia 5º Período

 Alunas de Pedagogia 3º Período

 Alunas de Pedagogia 7º Período

 Alunas de Pedagogia 5º Período

 Alunas de Pedagogia Concluintes 2011.1

 Alunas de Pedagogia 5º Período

 Alunas de Pedagogia

Prof. Clínico Fydelles e Alunas em ofícina

  


domingo, 3 de abril de 2011

Recepção aos feras

  No dia 18 de fevereiro foi realizada a recepçaõ aos feras de pedagogia 2011.1 pelo grupo PET, com a participação do professor Dr. Jose Luis. Realizamos competições, rodas de conversa e culminancia com sorvete com auxilio da coordenação da Uaed.
  Veja as fotos:

                                              Competição de desenhos

                                                           









                                Competição com bola de sopro




                                        Competição de produção literária  




Seminário Temático

No dia 30.03.2011, o grupo PET Pedagogia promoveu a apresentação da tese de doutorado do Prof. Dr. Paulo Sérgio Cunha Farias, com o tema: "Os circuitos espaciais de produção e os círculos de cooperação do algodão colorido e derivados da Paraíba (2000-2008): uma dimensão geográfica da flexibilização do produto, da produção e do consumo de moda, fibras, têxteis e confecções".
Aqui disponibilizamos o resumo da tese, e logo mais, os slides utilizados na ahttps://docs.google.com/document/d/1oLEqoU2kiJik_PpF1ckEZ9UP04N5yjnmvGI8AguOztE/edit?hl=en#


FOTOS








 

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

X ENEPET (Encontro Nordeste dos Grupos Pet's)










Conferência de abertura






Apresentação cultural




Apresentação dos trabalhos



X ENEPET (Encontro Nordeste dos Grupos Pet's)

Foi realizado nos dias 3, 4, 5 e 6 de fevereiro a 10ª edição do ENEPET (Encontro Nordeste dos Grupos Pet's),o mesmo foi sediado na UFAL (Universidade Federal de Alagoas), em Maceió-Al. Uma edição bastante significativa, pois, foi um momento de rever a trajetória do Programa a partir de uma retrospectiva  das outras edições do encontro. Pudemos perceber, o quanto esses encontros são importantes para o crescimento e reconhecimento do Programa, já que é uma ocasião na qual há uma troca de experiências com os demais grupos e, socialização das atividades realizadas.

No X ENEPET, os trabalhos foram apresentados no formato de pôster. O PET Pedagogia, representado pelas integrantes Rafaela Silva, Rosele Santos e Sueme Anne, apresentou a atividade de Entensão: "Mini-curso de História e Geografia", desenvolvido pelo o grupo em 2010.

O mini-curso procurou discutir algumas concepções de História e de Geografia focando na ludicidade de forma a promover uma reflexão critica nos participantes no que diz respeito aos conteúdos explorados. A experiência com o mini–curso foi bastante significativa para nós petianas, pois, nos proporcionou atuar em um trabalho de iniciação à docência. Para a avaliadora do pôster e também para outros grupos, a atividade desenvolvida foi importante pelo fato de incluir a ludicidade no ensino, tendo em vista que muitos professores deixam de lado, foi o que ressaltou a avaliadora do trabalho.